Artesanato: a arte de transformar a matéria com as mãos, é o expressar da alma. A poesia de um artesão é sua própria criação.

Conseguir expressar a criatividade é, sem dúvidas, terapêutico; o alinhamento do corpo, da mente e do espirito, sentir-se UNO com o todo através da arte e do serviço. De grande valor, o artesanato, é uma forma de autocuidado e contribuição que nos conecta ao verdadeiro propósito do ser humano na terra: conexão com a sabedoria interior, expressão da alma em harmonia com o Criador, serviço que contribui para o bem de todos. Um artesão é um mensageiro do Universo!

“O artesanato é a poesia das mãos… Revela a alma daquele que sente… Expressa os seus anseios e virtudes… Sendo o fruto do trabalho do homem, é sagrado. Todo aquele que se põe a criar, no fundo, mesmo que sem saber, deseja matar a saudade do seu próprio Criador. arte e o artesanato enternecem a alma, aliviam os pesos da vida… As mãos, muito mais do que partes de um corpo, sem dúvida, são os mais poderosos instrumentos de cura que temos… O artesanato é a poesia das mãos” – Eloisa.

Então, da próxima vez que adquirir um artesanato, ou topar com algum artesão e seus produtos, pelo caminho, reflita na mensagem que o  Universo/Criador está a te enviar.

Exibindo um único resultado